Como cuidar da vista quando você passa oito horas na frente do computador

2021-12-02 03:47:15 By : Ms. Lucy hou

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Como cuidar da vista quando você passa oito horas na frente do computador

Aqui está o manual de bons hábitos para cuidar da saúde visual. Palavra dos oftalmologistas

Ficar horas na frente da tela de um computador para faturar a saúde visual. Se pudermos concluir que este número de horas que passamos por obrigação se junta a outras por devoção -o celular e as telas dos tablets também cuentan-, parece justo e necessário elaborar um dia de rota clara para cuidar dos olhos durante a jornada de trabalho. E mais quando os dados - por trás do confinamento e com um aumento considerável do tempo que passamos na frente das pantallas - confirmam que nossa saúde visual está resistindo.

O médico David Antolín, chefe do serviço de oftalmologia do Hospital La Milagrosa Vithas Madrid, refere-se à 'síndrome da panturrilha de visualização', que consiste em “irritação ocular, sensação de embaçamento e desconforto. Se for somado à secura ambiental dentro de casa, a pouca iluminação natural e uma parte importante da população sofre disfunções lacrimais (conhecidas como 'síndrome do olho seco') é a situação perfeita para a superfície de nossos olhos sofrer nos impede de ver corretamente ", ele explica.

A médica Lucía Fernández-Vega Sanz, oftalmologista do Instituto Oftalmológico Fernández-Vega, insiste na importância de alternar durante a jornada de trabalho as atividades que exigem um borrão visual com as que exigem a visão das praças. Pois é recomendável colocar em prática a regra dos 20-20. “O recomendável é a atenção ininterrupta às telas ou a extensão excessiva da visão de uma cerca por períodos limitados de tempo. Para evitar a seca e a progressão dos defeitos de refração, deve-se lembrar a regra 20-20-20: 20 segundos de descanso visando o lago, a 6 metros ou 20 pés, a cada 20 minutos de trabalho ”, explica o médico.

TENHA CUIDADO COM OS FILTROS DE LUZ AZUL

O especialista de Vithas La Milagrosa desmonta um grande mito: a luz azul não prejudica a vista, o sino da exposição, o trabalho contínuo da cerca e a falta de animação. Na verdade, ele insiste que os filtros de luz azul não são necessários. “Nem serve para proteger os olhos da pantala, podendo atrapalhar o ritmo do sono”, explica.

É essencial evitar o olho seco. O doutor Fernández-Vega Sanz aconselha a fazê-lo conscientemente, pois quando tivermos um olhar fixo em um ponto o parpadeo será reduzido.

MENOS BRILLO EM LOS ELETRÔNICA

Fernández-Vega Sanz lembra que a maioria das telas dos aparelhos que usamos no dia a dia podem vir em série com o nível máximo de brilho estabelecido. “A maioria das telas de visualização de dados emite luz autorizada a danificar a superfície ocular. Porém, cada usuário deve adaptar o aparelho para que tenha um alto contraste entre a tela e a luz ambiente, para que os aparelhos eletrônicos venham de série com o nível máximo de brilho definido. Alguns têm a opção de ativar um modo com tons mais quentes, visão noturna e potência ativa e bloqueio de luz azul ”, afirma.

Beber água e fazer uma dieta que ajude a manter o corpo hidratado também influenciam. O Dr. Antolín lembra a importância de seguir uma dieta mediterrânea rica em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. “Só um tema, um estilo de vida saudável, uma prática regular de exercícios moderados e não fumar resultam claramente em melhor saúde ocular, melhor tolerância ao trabalho e uma rede de melhor qualidade de vida”, especifica.

“É importante manter a temperatura da casa entre 21 e 26 graus, mas também que a umidade fique entre 50% e 60%. O calor e o frio seco que causam o calor e os aparelhos de ar condicionado podem danificar a superfície dos olhos e aumentar os sintomas de olho seco e alergias. Se a umidade estiver acima de 70% ou abaixo de 40%, é recomendado o uso de umidificadores ou desumidificadores, monitorando no caso da primeira contaminação por fungos. Nesse sentido, também é aconselhável arejar todas as estadias na casa pelo menos uma vez por dia ou por dez minutos ”, lembra Fernández Vega-Sanz.

SE VOCÊ PODE USAR LENTILAS (TENIENDO EN CUENTA ESTO)

As lentilhas não são contra-indicadas durante a jornada de trabalho e quando haja um bom uso das mesmas, sem ultrapassar o período de uso e mantendo os olhos hidratados com lágrimas artificiais. No entanto, o doutor Antolín lembra que eles podem aumentar o olho seco e que, além disso, podem reduzir a sensibilidade da córnea e causar um efeito anestésico. “Quando o ojo carrega uma lesma, o oxigênio que nutre as células da córnea diminui sua entrada, pois o uso inadequado pode produzir alterações irreversíveis que demoram muito para serem detectadas se não forem feitos os meios adequados. Por isso é fundamental consultar e fiscalizar o uso da lentilha ”, pontua.

TÁGRIMAS ARTIFICIALES SÍ, WATER NO.

Ambos os especialistas aconselham o uso de lágrimas artificiais para evitar que causem secura ocular, desde que não tenham conservantes e sejam prescritas por um médico, pois são vários tipos. É importante lembrar que é preferível usar essas gotas ao invés do soro fisiológico e que elas permanecem por mais tempo e que não é aconselhável usar água diretamente nos olhos.

“É preciso manter uma distância de 50 a 60 centímetros entre os olhos e a tela do livro”, explica Fernández-Vega Sanz. Como Antolín oferece outra recomendação: “Não é preciso descuidar dos barracos que utilizamos: se pudermos inclinar o assento 15 graus antes dele (se a silla tiver assento regulável com adaptadores), ajudaremos a ter um melhor posição en la espalda e propomos desconforto e dor.

Ter uma boa iluminação é essencial para não forçar a vista. Por isso, Dr. Fernández-Vega Sanz aconselha ter uma luz ambiente na cobertura e outras mais potentes, como uma luminária para flexografia que ilumina a superfície a ser utilizada.

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